HUNTERVie Feb 15, 2013 11:23 pm
Super Usuario
APRETAR SCRIPT ANTES DEL TITULO
COMENTARIO:
Es muchos juegos casi todos al iniciar el juego os pide
de apretar START cosa que el RPG MAKER no hace con este
Script tendreis la opcion de apretar START antes del
titulo.
IMAGEN DE MUESTRA:
Innecesaria al inicar el juego sale una
pantalla negra que pone apreta start.
SCRIPT:
- Código:
=begin
[ =================================================================== ]
[ =================================================================== ]
[ ============= ] SCRIPT CRIADO POR: [ ============= ]
[ ============= ] [ ============= ]
[ ============= ] >>> Dark Chocobo [ ============= ]
[ ============= ] [ ============= ]
[ ============= ] [ ============= ]
[ ============= ] > Apresentação < [ ============= ]
[ ============= ] [ ============= ]
[ =================================================================== ]
[ =============== ] : Comunidade RPG Maker VX : [ =============== ]
[ ===== ] [url=http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40232098]http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40232098[/url] [ ==== ]
[ =================================================================== ]
[ =================================================================== ]
Resumo:
- Cria uma cena de apresentação logo antes do menu principal (tela de
título do jogo)
Instruções:
- Entre as linhas 45 e 52 estão os valores a serem alterados para
especificar qual mapa, cordenadas e membros serão iniciados a
apresentação.
> Mapa Inicial(45): Espepecifique nesta linha o id do mapa que será
iniciado a apresentação.
> Cordenada X(46): Especifique a cordenada X no mapa a qual o herói
começará.
> Cordenada Y(47): Especifique a cordenada Y no mapa a qual o herói
começará.
> Aparecer Sempre(48): Define se a apresentação será exibida sempre que
o título for chamado(se der game over ou se sair do jogo para a
tela de título, a apresentação irá acontecer ou não)
> Membro 1(49): Especifique o ID do herói do slot 1 no grupo.
> Membro 2(50): Especifique o ID do herói do slot 2 no grupo.
> Membro 3(51): Especifique o ID do herói do slot 3 no grupo.
> Membro 4(52): Especifique o ID do herói do slot 4 no grupo.
OBS: Utilize "0"(zero) para nenhum herói.
- Após faser as especificações acima crie sua apresentação por eventos
no mapa especificado(por eventos auto-start) e no final utilise o
comando "Voltar a Tela Título" na 3ª aba da lista de comando dos
eventos.
=end
# Cria as configurações iniciais do script.
$DarkChocoboScripts = {} if $DarkChocoboScripts.nil?
$DarkChocoboScripts["Apresentação"] = {}
$DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Mapa Inicial"] = 1
$DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Cordenada X"] = 1
$DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Cordenada Y"] = 12
$DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Aparecer Sempre"] = false
$DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 1"] = 1
$DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 2"] = 0
$DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 3"] = 0
$DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 4"] = 0
# Não Altere os valores abaixo
$DarkChocoboScripts["Apresentação"]["In_Apresentação"] = true
$DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Título"] = 0
$DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Grupo"] = []
$DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Grupo"][0] = $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 1"] if $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 1"] != 0
$DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Grupo"][1] = $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 2"] if $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 2"] != 0
$DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Grupo"][2] = $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 3"] if $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 3"] != 0
$DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Grupo"][3] = $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 4"] if $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 4"] != 0
class Scene_Title < Scene_Base
def reload_database
$data_actors = nil
$data_classes = nil
$data_skills = nil
$data_items = nil
$data_weapons = nil
$data_armors = nil
$data_enemies = nil
$data_troops = nil
$data_states = nil
$data_animations = nil
$data_common_events = nil
$data_system = nil
$data_areas = nil
load_database
end
def recreate_game_objects
$game_temp = nil
$game_message = nil
$game_system = nil
$game_switches = nil
$game_variables = nil
$game_self_switches = nil
$game_actors = nil
$game_party = nil
$game_troop = nil
$game_map = nil
$game_player = nil
create_game_objects
end
alias original_main main
def main
reload_database
recreate_game_objects
$DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Título"] += 1 if $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Título"] < 2
if $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Título"] == 2
$DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Título"] = 0
original_main
elsif $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["In_Apresentação"]
$DarkChocoboScripts["Apresentação"]["In_Apresentação"] = false unless $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Aparecer Sempre"]
$scene = Apresentação.new
else
original_main
end
end
alias original_perform_transition perform_transition
def perform_transition
if $scene == self
original_perform_transition
end
end
alias original_play_title_music play_title_music
def play_title_music
if $scene == self
original_play_title_music
end
end
end
class Game_Party < Game_Unit
def setup_starting_members_apresentação
@actors = $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Grupo"]
end
end
class Apresentação < Scene_Base
def load_database
$data_actors = load_data("Data/Actors.rvdata")
$data_classes = load_data("Data/Classes.rvdata")
$data_skills = load_data("Data/Skills.rvdata")
$data_items = load_data("Data/Items.rvdata")
$data_weapons = load_data("Data/Weapons.rvdata")
$data_armors = load_data("Data/Armors.rvdata")
$data_enemies = load_data("Data/Enemies.rvdata")
$data_troops = load_data("Data/Troops.rvdata")
$data_states = load_data("Data/States.rvdata")
$data_animations = load_data("Data/Animations.rvdata")
$data_common_events = load_data("Data/CommonEvents.rvdata")
$data_system = load_data("Data/System.rvdata")
$data_areas = load_data("Data/Areas.rvdata")
end
def create_game_objects
$game_temp = Game_Temp.new
$game_message = Game_Message.new
$game_system = Game_System.new
$game_switches = Game_Switches.new
$game_variables = Game_Variables.new
$game_self_switches = Game_SelfSwitches.new
$game_actors = Game_Actors.new
$game_party = Game_Party.new
$game_troop = Game_Troop.new
$game_map = Game_Map.new
$game_player = Game_Player.new
end
def main
load_database
create_game_objects
$game_party.setup_starting_members_apresentação
$game_map.setup($DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Mapa Inicial"])
$game_player.moveto($DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Cordenada X"], $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Cordenada Y"])
$game_player.refresh
$scene = Scene_Map.new
Graphics.frame_count = 0
$game_map.autoplay
end
end
=begin
___________________________________________________
Créditos
1. Criado por Dark Chocobo
2. Disponibilizado por Drew 3°E por min Gustavo16052000 por apresentar no mundo rpg
Obrigado.
=end
CREDITOS:
Gando
Eso es todo nos leemos.