HUNTERDom Feb 03, 2013 11:23 pm
Super Usuario
Faalco - Menu 1.0
COMENTARIO:
Hoy traigo un Script para VX ACE sencillo
pero con algunas opciones mas que el original.
CARACTERISITICAS:
Menú básico.
-Posibilidad de establecer fondo y de música de fondo.
-Chars Menú
-Ventana icono en el oro
IMAGEN DE MUESTRA:
CREDITOS:
Faalco
SCRIPT:
- Código:
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# Faalco - Menu 1.0
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# Esse script modifica o Menu e adiciona novas efeitos
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# Criado por: Faalco 2013
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$faalco = [] if $faalco.nil?
$faalco << ["Faalco Menu",1.0]
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# Modulo de Configuração
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module FaalcoMenu
Background = "Sunset" #Imagem que apareça no fundo deve estar na pasta Parallax
Gold_Icon = 262 #Icone que será mostrado na Janela de Ouro
Play_Music_Menu = true #Tocar música no Menu true = Sim false = Não
Music_Menu = "Dungeon5" #Defina a música que irá tocar dentro da pasta BGM
end
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# ** Scene_Menu
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# Esta classe executa o processamento da tela de menu.
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class Scene_Menu < Scene_MenuBase
alias faalco_start start
alias faalco_terminate terminate
alias faalco_create_command_window create_command_window
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# * Inicialização do processo
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def start
faalco_start
create_background
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Finalização do processo
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def terminate
faalco_terminate
Audio.bgm_stop if FaalcoMenu::Play_Music_Menu
end
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# * Criação da janela de comando
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def create_command_window
faalco_create_command_window
Audio.bgm_play("Audio/BGM/#{FaalcoMenu::Music_Menu}") if FaalcoMenu::Play_Music_Menu == true
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Criação do plano de fundo
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def create_background
@background_sprite = Sprite.new
@background_sprite.bitmap = Cache.parallax(FaalcoMenu::Background)
end
end
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# ** Window_MenuStatus
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# Esta janela exibe os parâmetros dos membros do grupo na tela de menu.
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class Window_MenuStatus < Window_Selectable
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# * Desenho de um item
# index : índice do item
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def draw_item(index)
actor = $game_party.members[index]
enabled = $game_party.battle_members.include?(actor)
rect = item_rect(index)
draw_item_background(index)
draw_actor_face(actor, rect.x + 1, rect.y + 1, enabled)
draw_actor_graphic(actor, rect.x + 15, rect.y + 98)
draw_actor_simple_status(actor, rect.x + 108, rect.y + line_height / 2)
end
end
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# ** Window_Gold
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# Esta janela exibe a quantia de dinheiro.
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class Window_Gold < Window_Base
def refresh
contents.clear
draw_currency_value(value, currency_unit, 4, 0, contents.width - 8)
icon = draw_icon(FaalcoMenu::Gold_Icon, 0, 0)
end
end
Eso es todo saludos y nos leemos.