HUNTERMiér Mar 20, 2013 11:03 pm
Super Usuario
SG - Name System
INTRODUCCION:
Util Script que hace mostrar nombres encima de los eventos o cualquier otra cosa
es un Script como el que hizo MOGHUNTER pero este lleva muchas mas opciones
podiendole colocar colores a las letras entre otras cosas.
COMO SE UTILIZA:
Para que un texto aparezca en el evento, puso en un comentario "show_name =" sin las comillas, y el lugar en frente del texto que desee.
EX: show_name = SuperPig
IMAGENES DE MUESTRA:
-
CREDITOS:
Superpig
SCRIPT - Colocarlo encima de Main
- Código:
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# SG - NAME SYSTEM #
# By SuperPig #
# www.santuariorpgmaker.com/forum #
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# Termos de Uso #
# 1. Dê os devidos creditos ao criador do script, que no caso é SuperPig. #
# 2. Não tente modifica-lo e postar em outro fórum sem pedir permição. #
# 3. Qualquer erro em seu projeto com compatibilidade ou qualquer tipo, o #
# autor não se responsabilizará com esse dano. #
# 4. O usuário será disponibilizado de configurar o script á seu gosto. #
# 5. Modificações para USO PESSOAL são permitidas, contando que o autor receba #
# os devidos créditos. #
# 6. O autor não é tutorial de jogos, cada configuração está bem explicada e #
# somente dúvidas competentes serão atendidas. #
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# INSTRUÇÕES DE USO #
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# COMO CHAMAR UM TEXTO? #
# Para chamar, deve-se colocar em um comentário "show_name=" e na frente, o #
# texto á ser exibido. #
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# Configurações Básicas #
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# Aqui é definido o tamanho da fonte. [Números]
$font_isize = 14
# O texto vai ficar em negrito? [true OU false]
$font_ibold = true
# Coloque o nome da fonte do texto. [Letras e Números(se necessário)]
# Caso a fonte não exista, será usada a padrão do RPG Maker. [ARIAL]
$font_iname = "Arial"
# Coloque a cor RGB do texto. [Números, R = Vermelho, G = Verde, B = Azul]
$font_icolor = Color.new(255,255,255)
# O texto vai ficar em itálico? [true OU false]
$font_eitalic = false
# Vai definir o quanto em pixels [y] o texto vai subir no evento.
$y_move = 40
# Vai definir a prioridade do texto na tela. Números negativos não aparecem no
#mapa. [Padrão: 200]
$z_inmap = 200
# O SCRIPT COMEÇA AQUI #
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# Inicialização de Classe #
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class Spriteset_Map
alias sg_initialize initialize
alias sg_dispose dispose
alias sg_update update
def initialize
create_names
sg_initialize
end
def dispose
sg_dispose
dispose_names
end
def update
sg_update
update_names
end
#==============================================================================#
# Criação de Nomes #
#==============================================================================#
def create_names
@names = []
for event in $game_map.events.values
next if event.list == nil
for command in event.list
next if command.code != 108
if command.parameters[0].include?("show_name=")
showing_name = command.parameters[0].sub("show_name=","")
@names.push(Sprite_Sname.new(event,showing_name))
end
end
end
end
def update_names
for sprite in @names
sprite.update
end
def dispose_names
for sprite in @names
sprite.dispose
end
@names.clear
end
end
#==============================================================================#
# Criar texto no mapa #
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class Sprite_Sname < Sprite
def initialize(event,showing_name)
super(nil)
self.bitmap = Bitmap.new(140,20)
@event = event
self.ox = 70
self.oy = 10
self.z = $z_inmap
self.bitmap.font.color = $font_icolor
self.bitmap.font.name = $font_iname
self.bitmap.font.size = $font_isize
self.bitmap.font.bold = $font_ibold
self.bitmap.font.italic = $font_eitalic
self.bitmap.draw_text(0,0,140,20,showing_name,1)
end
def update
super
self.x = @event.screen_x
self.y = @event.screen_y - $y_move
end
def dispose
self.bitmap.dispose
self.bitmap = nil
super
end
end
end
Nos leemos en el proximo post.