HUNTERSáb Mar 16, 2013 11:02 pm
Super Usuario
Lune Smooth Camera Slide
INTRODUCCION:
Este Script es algo similar al engine que aporte del Scroll Camera estilo FF
este es bastante mejorado y echo por Scripts para el RPG Maker VX Ace segun
yo le da un aspecto mucho pas personalizado al juego.
VIDEO DE MUESTRA:
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3YeknT-1mTw
SCRIPT:
- Código:
#=======================================================
# Lune Smooth Camera Sliding
# Autor: Raizen
# Comunidade: www.centrorpg.com
# O script permite um deslizar bem suave da tela sempre
# que o personagem se mover, dá um efeito bem mais profissional ao jogo.
#=======================================================
module Lune_cam_slide
# Constante de deslize, quanto maior o deslize será mais rápido.(padrão = 0.001)
Slide = 0.001
end
#==============================================================================
# ** Game_Player
#------------------------------------------------------------------------------
# Esta classe gerencia o jogador.
# A instância desta classe é referenciada por $game_player.
#==============================================================================
class Game_Player < Game_Character
#--------------------------------------------------------------------------
# * Atualização da rolagem
# last_real_x : ultima coordenada X real
# last_real_y : ultima coordenada Y real
#--------------------------------------------------------------------------
def update_scroll(last_real_x, last_real_y)
ax1 = $game_map.adjust_x(last_real_x)
ay1 = $game_map.adjust_y(last_real_y)
ax2 = $game_map.adjust_x(@real_x)
ay2 = $game_map.adjust_y(@real_y)
sc_x = (screen_x - Graphics.width/2).abs
sc_y = (screen_y - 10 - Graphics.height/2).abs
$game_map.scroll_down (Lune_cam_slide::Slide*sc_y) if screen_y - 10 > Graphics.height/2
$game_map.scroll_left(Lune_cam_slide::Slide*sc_x) if screen_x < Graphics.width/2
$game_map.scroll_right(Lune_cam_slide::Slide*sc_x) if screen_x > Graphics.width/2
$game_map.scroll_up(Lune_cam_slide::Slide*sc_y) if screen_y - 10 < Graphics.height/2
end
end
CREDITOS:
Raizen
Eso es todo nos leemos en el proximo post.