HUNTERSáb Ago 31, 2013 10:30 pm
Super Usuario
Correr con Stamina
INTRODUCCION:
Este fantastico Script lo que hace es que al correr
la barra de Stamina baje al llegar a 0% el jugador
no podra volver a correr asta que la barra no
se vuelva a poner al maximo un excelente
Script verdad.
IMAGEN DE MUESTRA:
SCRIPT:
- Código:
#====================================================================
# Script de corrida por Raizen884
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# Coloque aqui os valores de velocidade,
# sendo 4 a velocidade normal,
# valores maiores aumentam a velocidade
# e valores menores diminuem a velocidade.
VELOCIDADE_NORMAL = 4
VELOCIDADE_ALTERADA = 5
# Coloque a tecla a ser utilizada sendo as opções
# SHIFT, A, B, C, X, Y, Z, Q, W.
TECLA = Input::SHIFT
# Coloque o nome do arquivo do personagem que deseja mudar o grafico
# Com o nome do arquivo do personagem normal, e adicione um Run no final
# Caso não tenha o Grafico marque o Possui_grafico como false
Possui_grafico = true
# Switch que deve estar ligado para funcionar o script
SWITCH = 1
# Variavel a ser usada para conter a barra de stamina.
VARIABLE = 1
# Velocidade de queda da stamina, numeros maiores aumentam a queda.
QUEDA = 1
# Velocidade de recuperação da stamina, numeros maiores aumentam a recuperação.
REC = 0.5
# Posição da hud de stamina.
# posição em x.
PX = 420
# posição em y.
PY = 415
#=========================================================================
# A partir daqui começa o script, apenas altere caso saiba
# o que esta fazendo.
#=========================================================================
class Game_Character
attr_accessor :move_speed
end
# Mudança do grafico quando em movimento.
class Sprite_Character
alias char_run update
def update
char_run
if @character.is_a?(Game_Player)
if Input.press?(TECLA) and $game_switches[SWITCH] and Possui_grafico and $game_variables[VARIABLE] > 0
self.bitmap = RPG::Cache.character(@character.character_name + "Run", @character.character_hue)
else
self.bitmap = RPG::Cache.character(@character.character_name, @character.character_hue)
end
@w = bitmap.width / 4
@h = bitmap.height / 4
self.src_rect.set(@character.pattern * @w, (@character.direction - 2) / 2 * @h, @w, @h)
end
end
end
# mudança de velocidade
class Scene_Map
alias sth_main main
def main
@Sth = Sth.new
sth_main
@Sth.dispose
end
alias sth_update update
def update
sth_update
@Sth.update
@Sth.refresh
end
alias char_move update
def update
char_move
if Input.press?(TECLA) and $game_switches[SWITCH]
if $game_variables[VARIABLE] > 0
$game_player.move_speed = VELOCIDADE_ALTERADA
$game_variables[VARIABLE] = $game_variables[VARIABLE] - QUEDA
else
$game_player.move_speed = VELOCIDADE_NORMAL
end
else
$game_player.move_speed = VELOCIDADE_NORMAL
$game_variables[VARIABLE] = $game_variables[VARIABLE] + REC
end
if $game_variables[VARIABLE] > 100
$game_variables[VARIABLE] = 100
end
end
class Sth < Window_Base
def initialize
super(0,0,648,512)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.opacity = 0
@ator = 0
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
stbar = RPG::Cache.picture("stamina bar")
sthud = RPG::Cache.picture("stamina hud")
stw = stbar.width * $game_variables[VARIABLE] / 100
sth = stbar.height
stbar_rect = Rect.new(0,0,stw,sth)
sthud_rect = Rect.new(0,0,sthud.width,sthud.height)
self.contents.blt(PX,PY + 7,stbar,stbar_rect)
self.contents.blt(PX,PY,sthud,sthud_rect)
end
end
end
IMAGENES NECESARIAS:
VUESTRO PERSONAJE
-
VUESTRO PERSONAJE CORRIENDO:
Dejo este
-
BARRA DE STAMINA:
CREDITOS:
Raizen884
Nos leemos por el foro disfruten el Script.